Pin It button on image hover

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E os livros, como arrumá-los??

Books,book,decor,flowers,reading,objet-dc02255a996f1b073c69771159433e43_h_large
Eu sou uma pessoa que além de gostar muito de ler, gosto muito de colecionar livros. Tenho algumas relíquias, livros que recebi de herança da minha avó, que era uma grande leitora e outros que herdei do meu pai, que também era um grande leitor.
Só que livros são bonitos, são arte, são cultura, são conhecimento, mas são também um grande problema, pois quando se tem váááááriossss deles, guardar e conservá-los torna-se um verdadeiro trabalho. Mas, como não amar, apreciar e desejá-los? Por favor, quem souber, EXPLICA!! Abaixo segue uma pequena amostra de ideias de como arrumá-los de modo menos convencional.

Beijocas
=D

Olha que graça arrumar os livros por cores e se desejar evidenciar esse modelo de organização, coloque alguns objetos no mesmo tom. Fica lindooo!

E essa ideia para dar movimento a sua bookcase, não é fofa?? Vc pode abusar da sua criatividade e usar essa dica de separadores estilizados, como indicadores das classe de livros na sua estante. Ex.: os livros de culinária, faça um na shape de um cupcake. Usem e abusem da ideias, meninas!!
5-6-animal-cards-2.jpg5-6-animal-cards-3.jpg

Se não for muito apegada aos seus livros, faça deles uma mesinha lateral. Dará um mega charme a sua sala.

Agora, falar de arrumação de livros e não falar em invisible bookshelf, não dá!! É suuuuper legal e charmoso. Vejam como não tem nenhum mistério nelas.

Tem esse outro modelo de arrumação aqui ó!

Os dois estilos juntos:

Agora, essa pecinha ai abaixo, vc compra em qualquer loja de material de construção ou de peças de móveis. Seguindo o modelo da disposição das peças na parede, vc terá o mesmo efeito da invisible bookshelf, para arrumação dos livros na horizontal.

E essas cestinhas, hein?? AMEI!! Vc pode também inovar partindo dessa ideia, usando cestinhas teladas de plástico colorida, em lojas de pesca há ganchinhos de vários tamanhos prontos, dá para ligar uma cestinha a outra. Acho que dará super certo também. Vamos tentar??
Gostou?? Fiquem ai matutando ideias.

Beijocas

=D


2 comentários:

  1. Menina, como é que vc prende o 1º livro, o de baixo na invisible bookshelf? Adorei, mas não captei como prende o livro sem aparecer a shelf!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc consegue ver Clarissa, na primeira imagem da invisible bookshelf, abaixo, na parte rente a parede há uma pequena saliencia, é lá que vc prende a beiradinha do livro. Entendeu??

      Beijocas

      =D

      Excluir

Agradeço sua visita e comentário. É uma alegria ver vc aqui, volte sempre!

Postagens Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...