Pin It button on image hover

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Curiosidade do dia: Capela vira Apartamento Minimalista

Oi, oi!!
Genteeemmmm, a curiosidade do dia é essa antiga capela católica de São Gregório, construída em 1922 . Esta capela fazia parte do complexo habitacional dos frades de Utrecht, em Nieuwegracht. Depois que os últimos frades que a habitavam se mudaram para uma casa de repouso em 2005, o restante do complexo foi dividido e transformado em cerca de 40 apartamentos. E entre os espaços reformados, temos esta capela. A reforma completa do complexo durou de 2007 a 2009.



A capela foi cuidadosamente reformada, por conseguinte, ela foi transformada num apartamento residencial moderníssimo pela empresa Zecc, que manteve sua estrutura física e principais características originais, como as janelas de vitral, o arco na parede da entrada, o piso da parte superior e até mesmo o orgão.

Os únicos espaços com tons escuros são os banheiros.

Olha o orgão lá em cima.




 É evidente o estilo minimalista, com suas linhas retas e simples que compõem um contraste interessante com o design suave original da capela.


Pena que não tem imagem dos quartos, né?
E aí, morariam num imóvel como esse?? Eu moraria! 
Mas, acho que mudaria a decoração, pois gosto, porém não
 me identifico muito com o estilo minimalista. =D

Bjo, bjo, bjok

Nena Lira


Para deixar seu pitaquinho vc pode clicar AQUI  ou no título da publicação, responderei no próprio post.

Já curtiu nossa fanpage no facebook? É só clicar AQUI!
Sempre tem novidades por lá também.





6 comentários:

  1. Com certeza é muito criativa, mas acho que não faz muito o meu tipo de casa não, apesar de estar muitíssimo bem decorada!

    Bjins e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Também não faz muito meu estilo não. Mas, achei super curioso transformar uma capela em casa. bjoooo e um excelente feriadão para vc!

      Excluir
  2. Saudações Nena! Que lindo huh? Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Dona Moça!!
      Lindo mesmo, mas só para olhar. hahhaha
      bjoo

      Excluir
  3. Curti a ideia de capela,poém mudava a decoração lindaaaa
    xerOoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauraaaaa!!
      Também curti a ideia de ser uma capela, mas assim como vc também mudaria a decoração, não gosto mto desse estilo não.
      bjooooookaaaa

      Excluir

Agradeço sua visita e comentário. É uma alegria ver vc aqui, volte sempre!

Acompanhe Via E-mail

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Postagens Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...