Pin It button on image hover

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Blogueira, muito prazer!!

Olá queridas!!
Hoje quero contar umas coisinhas a vcs. Seguinte, alguns dias atrás passeando pela blogosfera cheguei ao blog da Vera, o Aqui tem de tudo, que é uma graça, assim como ela. Depois de muito passear pelas inúmeras páginas e variados posts, pois lá no blog dela realmente tem de tudo um pouco, me deparei com a proposta de uma blogagem coletiva em comemoração ao aniversário de um ano do Aqui tem de tudo
Nesta blogagem, o tema é contar como o seu blog começou e também vc pode se apresentar, contando um pouco sobre vc e tudo o mais que desejar. E, por conseguinte, fazer parte do mosaico "Blogueira, muito prazer!"


Confesso que nunca pensei em contar como o meu começou, mas me senti motivada em compartilhar com vcs, após ler tantas histórias legais de como outros blogs iniciaram.
Então, primeiro vou me apresentar resumidamente. Meu nome é Nena Lira, tenho 33 anos, sou casada a 12 anos, tenho um filho de 9 anos e moro no nordeste. Não sou diferente da maioria das pessoas que moram no litoral, assim sendo, adoro praia, comida regional, festa e reunião em família. Tenho poucos e maravilhosos amigos, os quais não sei como seria minha vida se não tivesse vivido cada experiência que tivemos/temos juntos. Sou exagerada, animada, falo muito e muito rápido, adoro comer, dormir, brincar com meu filho, jogar conversa fora, navegar horas na net, amar, dar gargalhadas e ser feliz.

Já sobre o blog foi assim que aconteceu...
 Sempre gostei muito de decoração, de ver imagens, sonhar com elas e me inspirar. Até que veio a realização do sonho da casa própria, compramos na planta e a construção durou mais de um ano. Porém, fomos enrolados pela construtora, que transformou nosso sonho em pesadelo. E no final das contas, não deu certo a compra, ainda estamos morando de aluguel e esperando receber o dinheiro que pagamos de volta. Afee!! =( Sofrimento a parte... não gosto nem de lembrar, mas é um dos detalhes importantes que justificam o nascimento do blog.
Continuando... buscar imagens e arquiva-las, com a compra da casa, deixou de ser apenas um prazer esporádico e virou  praticamente uma obsessão. Além de envolver todo um planejamento decorativo para cada cantinho da sonhada casinha. Então, durante todo esse período da construção, fui coletando e arquivando zilhões de imagens no meu pc, variadas pastas arquivos, revistas, etc, onde cada imagem, fazia parte de um projeto, que infelizmente não se concretizou AINDA. o/*\o
Enfim, até que um dia meu pc quebrou... Morri!! 
Pois pensei, será que perdi todas as imagens?? =O
Desespero, choro, drama, oração e promessas rolaram. Mas, nada recuperou todas as imagens, apenas algumas pastas. Daí, depois desse episódio, pensei em salvar tudo em cds/pendrive a cada quinzena... bem, era uma opção segura. Mas, não era a mesma coisa de tê-las prontamente, como quando se tem tudo salvo direto no pc. Aí, veio aquela luz de colocar tudo em um blog. Hesitei num primeiro momento, mas pensei: tenho tantas imagens bonitas e inspiradoras, de repente, elas poderão inspirar outras pessoas também.

 (já tou ficando afobada, escrevo/falo muito e o post já tá ficando graaandeeee... sou exagerada, falei pra vcs).

Só que o pensamento seguinte e que veio a tona, era uma questão bem difícil, qual nome dar a um blog que fala/mostra decoração? Pensei, pensei... e nada. Deixei a ideia para lá. 
Dias depois conversando com meu marido, lamentando a perda das imagens, na qual uma delas era a inspiração para reforma de uma mesa. Eis, que ele pergunta: que mesa? Eu: aquela que tá lá na casa de mainha. =O
Parou tudo nesse momento e pronto, tcharaaaamm!! Esse era o nome que queria dar ao blog. \o/
  Sou muito apegada a minha mãe e a frase "lá na casa de mainha" está sempre presente  nas minhas conversas, por isso, então até hoje não consigo pensar em outro nome melhor para o blog. E de certa forma, não deixa de ser uma homenagem a minha mãe que é minha vida, minha virga de sustentação e fazemos tudo juntas.
É tanto que comprar vários objetos de decoração, renovar os móveis e mudar as coisas de lugar na minha casa e Lá na Casa de Mainha, sempre foi uma constante em minha vida. Faço movimento nas duas casas. ALOKA!! =p

Enfim, assim nasceu o blog. \o/

 E agora o blog virou uma paixão, adoro postar as imagens bonitas que encontro e visitar os blogs que sigo. Sempre que o tempo deixa, procuro deixar uma mensagem, pq acho muito importante para quem faz blogagem, ter um feedback do seu público. Além de, principalmente, ser uma motivação para vc, que escreve, prepara, seleciona fotos e posta no seu blog, não apenas para vc mesmo, mas principalmente para quem tem o interesse de ler o post que vc se dedicou a fazer acontecer.
Eu, particularmente, fico roooxaa de alegria quando recebo um comentário ou vejo que alguém veio aqui só retribuir minha visitinha e resolve ficar por aqui também.
Acho que por hoje é isso. Ainda, falaria mais coisas, mas vamos nos conhecendo aos poucos ou o post será um livrooooo. 

Grande beijo para todas vcs que alegram o meu dia e me acompanham nessa maravilhosa jornada que é escrever para quem não nos conhece, mas com a proximidade de como se fossemos velhos amigos de infância.

Nena Lira

9 comentários:

  1. Nena . Muito obrigada pela sua participação, Desejo que vc consiga realizar seu sonho da casa própria. Com certeza ela já está destinada. Agora é questão de paciência em esperar o tempo que ELE estipulou pra vcs. Ter um blog é mesmo maravilhoso. Grande BjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Vera, por palavras tão carinhosas. Tudo tem seu tempo, né??

      Beijão para vc tbm!!

      Nena Lira

      Excluir
  2. Oi Nena!

    Muito bom conhecer um pouco mais sobre as amigas blogueiras!!!

    Bjins e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom né, Carol?? Também achei ótima essa ideia da Vera.

      bjoook pra vc!

      =D

      Excluir
  3. Nena vim retribuir a sua visita e amei o que encontrei aqui como sempre!!rsrs
    Adorei saber como nasceu o blog,muito interessante!!
    xerOOo

    lauramferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é comprar casa na obra, e a pior parte é receber o dinheiro de volta, o ó, amei te conhecer mais um pouco, impressionante como a gente se identifica, né! bjs querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aninha, ao lermos as histórias nos identificamos mesmo.
      Bjoo e obrigada pela visitinha.

      Excluir
  5. Thank you so much for the award, Demi. It's sooo cute!!

    xoxo

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário. É uma alegria ver vc aqui, volte sempre!

Postagens Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...