Pin It button on image hover

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma Inspiração: Frida Kahlo

Hola muchachas!!!
Hoje quero falar sobre uma pessoa que acho muito intrigante, interessante e acima de tudo muito inspiradora, Frida Kahlo
Uma mexicana que começou a pintar muito cedo e que, apesar de tantos infortúnios que lhe ocorreram, nunca deixou que os contratempo tornassem sua vida uma tela em preto e branco. Muito pelo contrário, falar de cor é falar de Frida. As cores vivas são predominantes, não apenas em seus quadros, mas em sua casa também, onde encontramos cores são fortes e chamativas.
Frida Kahlo sempre pintou a si mesma: "Pinto a mim mesma porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor"
Então queridas, diante de tal declaração, fiquem certas que o que se vê em suas obras é o retrato de suas angústias, suas vivências, seus medos e principalmente seu amor pelo marido Diego Riviera.

Quatro anos após a sua morte, sua casa familiar conhecida como "Casa Azul" transforma-se no Museu Frida Kahlo.  Não é sabido com certeza sobre a morte dela, no laudo consta que foi devido a uma forte pneumonia, porém seu diário sugere um possível suicídio.
Enfim, Frida Kahlo, reconhecida tanto por sua obra quanto por sua vida pessoal, ganha retrospectiva de suas obras, com objetos e documentos inéditos, além de fotografias, desenhos, vestidos e livros em espaços que ela um dia já habitou e viveu.
Essa foto abaixo é uma coletânea de alguns ambientes do museu. Vejam quantas cores!!!

Agora, vamos a algumas inspirações para vc que tem medo de usar cores demais na sua decoração.
Have fun and enjoy!!

Fotos Via

Gostaram?? Espero que tenham ficado inspiradas tanto quanto eu.

Beijocas!!

2 comentários:

  1. Admiro quem saiba usar as cores do jeito que ela sempre usou.
    Lindo!!!
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana!
    Eu também tenho tremenda admiração, até pq não sou tão audaciosa com as cores assim.

    bjooo

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário. É uma alegria ver vc aqui, volte sempre!

Postagens Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...