quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quarto do bebê com parede escura pode??

Olá, pessoal!!
Hoje vou falar sobre um tema que raramente falo por aqui, que é sobre o quarto do bebê. Eu tenho um filho, que hoje está com 10 anos. Para o quartinho dele, na época, optamos por tudo branco e o colorido ficou por conta dos elementos decorativos e enxoval. E confesso, que amei a minha escolha, pois esse tipo de decoração permite que seja tanto para meninos, como para as meninas. De modo, que você pode até esperar nascer para poder saber o sexo e sua decoração ainda assim, não vai ter erro!! E quem aguenta esperar até nascer, não é?
Mas, geralmente escolhe-se a cor do quarto, somente após a descoberta do sexo do bebê. Daí, então opta-se por cores como rosa, lilás e amarelo quando é menina. Já para os meninos, azul e verde  predominam.
Porém, você já pensou que poderia utilizar o azul marinho, marrom ou até mesmo o preto na decoração do quarto do bebê? 
Pois bem, algumas mamães optaram por cores fortes como essas e vou lhes contar, não fizeram feio não. Pois, como tudo em decoração, o importante é saber equilibrar as cores, os móveis e os elementos decorativos, para que ornem e não sobrecarreguem o ambiente.
Não está acreditando que isso é possível? 
Então, vem conferir! 
;)





Nesse quarto aqui, eu optaria por mais elementos coloridos e um tapete para dar mais leveza ao ambiente, já que o piso é de madeira escura.


This blackboard wall is a fun idea for a #nursery.  #blackboardwall #patchworkquilt






Outro detalhe importante, quanto a utilizar cores como preto, é optar por decorar a parede com variados elementos decorativos e que sejam coloridos, para dar mais leveza e suavidade, diante de uma cor forte como essa.

O que acharam? Conta tudo!!

beijocas

Nena Lira


Todas as imagens via pinterest

8 comentários:

  1. Oi Nena! Obrigada pela msg de carinho lá no blog! Adorei as imagens dos quartos, lindas!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá Nena, super originais essas escolhas. Gostei das opções com paredes azuis escuras. Agora, preto em quarto de bebê já acho radical demais. Acho que vale esperar a criança ficar um pouco mais velha para investir num tom tão forte.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Eu também preferi a parede azul marinho, acho que é a menos radical. Essa cor eu arriscaria!!
      Obrigada pela visita.
      beijoooos

      =*)

      Excluir
  3. Oi Nena!
    Confesso que quando o assunto é quarto de bebê sou um pouco mais tradicional, mas tenho gostado de algumas ideias mais modernas que tenho visto por aí... acho que não teria coragem de usar peto, mas gostei da ideia de uma parede azul marinho para um quarto de menino!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parede azul marinho aliada a alguns elementos decorativos bem alegres e coloridos, fica bonito.

      beijoos

      =*)

      Excluir
  4. Oi Nena!
    Voltei aqui para te dizer que já mostrei lá no blog o PAP de como transformei aquele baú em um pufe, vou deixar o link para você:
    http://sposata.blogspot.com.br/2013/06/ideias-diy-meu-pufe-bau.html

    Beijinhos
    :-)

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário. É uma alegria ver vc aqui, volte sempre!